10 dificuldades que os desenhistas nem sempre veem e como resolvê-las

Compartilhe!

Pior do que apanhar dos erros é não saber do quê realmente estamos apanhando. No ofício desenhista isso ocorre em alto grau, principalmente porque o iniciante não intende as variáveis do processo de aprendizado, assim como o que se passa na cabeça das pessoas que convive e do seu entorno. Mas se acalme porque tem recurso, e eu vou lhe ajudar a resolver algumas dessas dificuldades dos desenhistas.

Cada uma dessas dez dificuldades é um assunto extenso, e que inclusive já renderam anteriormente diferentes posts no blog desenhooonline.com. Por isso você verá na sequência de cada assunto um link para conferir na íntegra cada assunto.

1- O mau uso do lápis interfere na sua habilidade

Para quem acha que um lápis mal apontado, mal cuidado, ou mau utilizado não interfere na sua habilidade, precisa saber um pouco mais sobre alguns cuidados que passam desapercebidos pela maioria dos desenhistas; mas, só desenhando e desenvolvendo experiência que essa noção vai sendo desenvolvida. Quer saber o que pode estar lhe prejudicando e como pode resolver isso? Então clique aqui.

2- Não saber o que quer

Essa é uma realidade difícil de tocar. Quando falamos em saber o que quer, estamos tratando de querer mesmo levar a sério o ofício, pois alguns chegam no desenho caindo de paraquedas sem saber claramente se é isso que querem levar adiante, seja como hobby ou carreira, e até mesmo sem saber se querem mesmo se desenvolver dentro de algum estilo de desenho. Por isso clique aqui para entendermos se você está caminhando mesmo com firmeza em seu caminho!

3- Bloqueio criativo

Ficar sem ideias por um longo período pode ser um grande problema para os desenhistas, principalmente se ele mantém comportamentos que o prejudicam a ter novas ideias. Mas existem formas de amenizar esse problema. Para saber delas clique aqui e saiba como.

4- Receber pedidos de desenho de graça

Quando você não sabe de onde vem tantos pedidos de desenho de graça ou se depara com a desvalorização de seu trabalho, é natural que fique incomodado, uma situação que desgasta muito o desenhista, e que pode até fazê-lo desistir de uma carreira. Mas claro, ninguém merece isso, e portanto é preciso entender o que acontece para saber como lidar com isso, um assunto que explico melhor e apresento saídas. Portanto clique aqui e saiba mais.

5- Dificuldade em reagir a comentários sem noção

Se você é um desenhista, pode conviver com alguns comentários sem noção. Alguns que se originam pela ingenuidade ou maldade das pessoas, mas alguns que são pela nossa falta de nos posicionar. Mas como o ofício desenhista possui paradigmas muito antigos que não são de hoje que perturbam os desenhistas, é preciso abrir a mente para lidar com isso. Há um post que você poderá entender melhor isso, portanto, clique aqui para saber mais.

6- Desconhecimento ou descrédito pelas virtudes

Nem tudo no desenho é técnica. Há valores ocultos no processo que fazem toda a diferença. É por isso que você pode ter em seu computador vários gigabytes de PDF’s e vídeos, ou ainda acesso a um bom curso de desenho, e mesmo assim não apresentar um crescimento significativo dentro do desenho. Para saber melhor um pouco de como funciona isso, clique aqui para entender como o seu potencial oculto pode fazer a diferença em sua evolução como desenhista.

7- Dificuldades em fazer a própria imagem

O modo que as pessoas lhe tratam, principalmente o seu trabalho, podem dizer muito sobre como anda o seu marketing pessoal. Por isso é preciso se atentar a isso se quiser melhorar as oportunidades, assim como eu abordo no seguinte post, portanto, clique aqui para conferir.

8- Dificuldades com perspectiva

Se você é o caso do desenhista que vive desenhando, estudando perspectiva e ainda assim apresenta uma dificuldade grande com as três dimensões, é sinal que precisa rever um detalhe que passa desapercebido pela maioria dos desenhistas, e que tem muito a ver com o seu desenvolvimento desde a infância. Para saber mais clique aqui.

9- Falta de motivação para desenhar

Se chegou a perder a motivação para desenhar, chegou a hora de repensar os motivos de estar realmente no desenho, pois aquilo que não alimentamos em nós, uma hora padece, e nos faz perder os laços que havíamos feito no início. Por isso é preciso rever os porquês de estarmos desenhando. Clique aqui e saiba mais.

10- Crenças limitantes

Mesmo que um curso ou alguém experiente nos apresente uma solução real, quem irá deixá-la influir em nosso comportamento é a nossa consciência. Mas caso existam crenças limitantes, você poderá travar o seu modo de aprender. E é por isso que é preciso saber e principalmente rever as crenças que lhe impedem de crescer, para alinhar a nossa mentalidade e assim possamos encarar o ofício da forma correta. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *