1) Larga mão disso filho (a), desenho não dá futuro. (O_o ….justo de você mãe?)
2) Porque você não faz um curso de administração? Está todo mundo fazendo. ( ¬¬ ….nem vou comentar nada.)
3) Você já pensou em arrumar um serviço de verdade? ( :O …mas, desenhar também é um trabalho!?)
4) Desenhar é coisa de criança! ( :/ )
5) Segue o exemplo do seu primo, faz um curso de medicina. ( X( … )
6) Não sei como você tem tanta paciência de desenhar, você não é normal. (¬¬ … aff…)
7) Acho que joguei sua pasta de desenhos no lixo… ( :O …Nããããããoooo!!!!)
8) Sinceramente, não tem nada a ver com a moça da foto. ( -_- … eu não terminei criatura…)
9) Filho (a), eu emprestei seus lápis aquareláveis para seus priminhos brincarem hoje de manhã, só sumiram o preto e o vermelho. (O_O)
10) Primo, faz um desenho pra mim? Preciso entregar esse trabalho da escola hoje a tarde! ( O_o …mas o trabalho não é seu?)
19 comentários sobre “10 frases que todo desenhista detesta ouvir da família”
II tenho uma prima aki “Luanna“ Adora trazerm trabalhos de escola preu desenhar!!
Aii diz… “preciso entergar amanha…“!! kkkk
Essa eh boa!!
obrigado por responder mateus! pelo menos assim eu posso realizar todo o processo de registro sem me preocupar.
perdão, mateus mas com relação ao fanzine. quando digo “fanzine” quero dizer, que e uma história de minha autoria uma história original. (acho que devido ao fato de o significado de “fanzine” estar ligado a histórias alternativas de séries, mangás, quadrinhos, entre outros já existentes.) no lugar de fanzine eu vou citar (mangá) ou (quadrinho) acho que e devido a relação do termo fanzine estar relacionada uma suposta continuação criada por fás, mas o meu “fanzine” ou “mangá” é diferente.
Ah sim Matheus. Nesse caso o registro é fundamental, vai evitar muita dor de cabeça.
mas então… eu posso tentar publicá-lo assim mesmo? sem registrar nos direitos autorais? mas porque não posso registrá-lo? bem mesmo assim não tem problema. eu vou publicá-lo assim mesmo. e que eu tenho medo que alguém tente plagiar o minha história ou (pegar um personagem meu e fazer sei lá que com ele).mas… então mateus? eu devo arriscar assim mesmo? e ver no que vai dar. bem além disso a minha história é basicamente um protótipo. e sobre a segunda guerra mundial. mas e com personagens fictícios criados por mim. na batalha do norte da áfrica em 1942. mas e focada em um soldado de uma unidade do afrika korps (uma força expedicionária da alemanha) esse eu já terminei e faz tempo.embora não tenha ficado grande coisa, mas o meu traço até que não ta tão ruim. bem muito obrigado por responder! e eu peço desculpas se o que eu escrevi ficou longo demais. novamente, me desculpe por isso!
Matheus, se for fanzine sobre uma obra já existente, você não pode registrar. Se for uma um quadrinho de sua autoria o mais correto é registrar antes de publicá-la para não abrir brechas futuras de alguém apoderar-se dos direitos autorais. Sua ideia me parece bem bacana ein!
perdão, mateus. mas eu tenho duas duvidas. eu vou tentar publicar o meu fanzine eu mesmo, e eu queria saber, sé e necessário registra nos direitos autorais. por um motivo de segurança. ou eu posso publicar assim mesmo? sem registrar nos direitos autorais? e a minha segunda duvida, eu devo incluir o mail ou gmail no fanzine?
Olá Matheus!
Por questões de segurança é bom você registar desde já pela BN, ou pelo menos através de serviços rápidos e mais em conta, como é o caso da Avctoris.
Com relação a segunda pergunta não entendi muito bem. Você quer dizer que está em dúvida entre: email próprio de domínio registrado ou um email do gmail?
Olá Matheus!
Eu lhe respondi errado. Se for fanzine, você não deverá registar por questões de direitos autorais; é que achei que você estava falando de um mangá de sua autoria; mas, nesse caso você não poderá registrá-lo.
Peço desculpas pelo equívoco.
já escutei isso de um bocado de gente…
A 7 é muito ruim mesmo….
A 6,7,8,9 e 10 eu escuto até hoje da minha mãe e da minha irmã.A 7 é a que marcou até hoje.
Poxa Thayme, a 7 só de imaginar, já me desanima… :/
Acho que dessas situações só passei por algo parecido com a última, quando vários anos atrás tive que desenhar um história em quadrinhos de uma página para um primo meu, era pra um trabalho da escola dele que ele tinha que entregar no dia seguinte e eu lembro que fiquei a tarde inteira desenhando pra conseguir terminar uma página de hq de super-heróis com um personagem parecidíssimo com o super homem rsrsrs, ainda bem que nunca foi publicada rsrsrs, mas depois de finalizado e entregue para o meu primo só recebi um obrigado e acho que nunca mais soube se ele ganhou uma boa nota pelo meu esforço ou não, e não lembro de ele ter comentado alguma coisa mais sobre esse fato.
É Thiago, é um esforço enorme pra pouca consideração. Sem contar que o trabalho deveria ser na verdade de quem está estudando…Sei bem o que sentiu… :/
6,7,8,9,10…. Ja ouvi estas de minha mãe…kkkk…
KKKKKKK…. A 7 é a mais triste!