Meu Deus! Acaba de ser anunciado o resultado com os vencedores do Silent Manga Audition (SMA10), e revelando mais uma vez brasileiros sendo destaque no resultado final do concurso!
Foram 379 inscrições de todo o mundo, e 38 obras premiadas! Uma redução participativa geral 25% menor que o concurso anterior, mas que não deixa de impressionar com suas histórias contagiantes, e principalmente com a boa presença de brasileiros nesta final. O tema envolvia “esforço, amizade e ou vitória”, coisa que a turma entendeu o recado direitinho! Mas vamos lá falar dos resultados…
A grande obra vencedora foi RUN, de RIZA aL ASSAMI, da Indonésia. E merecida; afinal, a a superação do protagonista e a vontade de vencer, mesmo diante de condições desfavoráveis, o levou a conquistar um título na história, principalmente por servir de exemplo e ganhar prestígio no lugar onde mora. Dá pra ver claramente que a equipe do SMA tende a procurar histórias positivas que inspiram e acrescentam na vida dos leitores, não é somente uma história bem desenhada ou contada, tem que ter um conteúdo legal.
Não vou falar de todas as obras, pois vou deixar você conferir diretamente no site oficial, entretanto quero destacar os brasileiros…
Na categoria Grand Prix Runner Up, tivemos a obra BUS, STOP!, de Heitor Amatsu.
Na categoria The Excellence Award, tivemos a obra Black Birds de João Eddie.
Na categoria The Excellence Award Runner Up, tivemos a obra Tatoo, de Leonardo Himura e Dani Bolinho.
Na categoria Sponsor’s Award, tivemos a obra No Pain No love, de Kaji Pato.
Na categoria Smac! Editors Award, tivemos as obras: Just Keep Drawing, de Dersa Marques; Turn the Page de Edson Kohatsu & Luri; The Golden Cup de Gustavo Reis; The Dragon and the Heart of Gold, de Ricardo Mango; Old Soul, Shonen Spirit, de Wagner Elias e Cayynan Costa; e Time Capsule, de Rena Rinaldi.
Ainda, na categoria Award Nominee, tivemos figurando as obras Guardians, de Wagner Elias e Rafa Santos; Two Breeds, only one blood, de Roberto Silver; Wild Treasure, de Thisupers; One Punch, de Wagner Elias e Roberto Silver; Faith, de Claudio Vieira; e Hero’s Secret, de Arth.
Em Award Candidate, apareceram as obras Get Up, de Ra Dantas; Rivals today… Friends forever, de Roberto Silver; Equals, de Marcelo Zem; Flyin’On Ice (Never give up!) de WaMaRu (Maurilo DNA & WMachado); Let’s Go Home, de Marcus Rosado; e Together, de L. Robot.
Enfim, parabéns mais uma vez brasileiros, vocês estão representando muito bem o Brasil pelo mundo! As histórias estão cada vez mais com uma narrativa melhor, mais maduras. Isso aí!
E caso você queira conferir os demais vencedores e principalmente as histórias, acesse: www.manga-audition.com/.
E você, não está sabendo que tem mais concurso do SMA, mas tem vontade de participar de um concurso mundial de mangás? Então clique aqui e confira esse último concurso que está rolando!
SOBRE O SILENT MANGA AUDITION
O SILENT MANGA AUDITION® é uma competição internacional de mangá que visa descobrir, apoiar e, finalmente, publicar o trabalho de criadores de mangás de todo o mundo. Com um painel de jurados composto por alguns dos maiores nomes do mangá, a competição é a maior do gênero com uma firme missão de fazer mangás por todo o mundo!
2 comentários sobre “Confira os vencedores do Concurso Silent Manga Audition – SMA10”
Olá Mateus! Obrigado pela publicação! Sou o Dersa Marques, consegui levar o Editor’s Award com a história “Just Keep Drawing”, pra quem quiser acompanhar meu trabalho, deixo aqui o link de minha página do Face, curtam lá!
https://www.facebook.com/dersamarques/
Que legal Anderson! Parabéns pela conquista e pelo trabalho! Curti lá!