Como abrir arquivo Corel Draw sem o programa

Compartilhe!

Caso você esteja precisando urgentemente abrir um arquivo Corel Draw mas não possui o programa, saiba que existe uma alternativa simples para definitivamente abrir o arquivo que precisa, e até mesmo salvar em outro formato.

Há diversas razões para isso acontecer. Pode ser que você recebeu o arquivo de um designer e precisar ver o que foi feito. Talvez momentaneamente não tenha instalado o programa ou uma versão específica do Corel, mas tenha a urgência de abrir o arquivo para visualizar algo importante e até salvar em outro formato. Em alguns casos o computador que estava instalado o Corel parou de funcionar e o acesso ao arquivo foi inviabilizado.

Mas, acalme-se, existe uma alternativa para ao menos visualizar e salvar o arquivo em outro formato.

Alternativa 1 – Abrir e salvar online

Suponhamos que sua necessidade é abrir e converter o arquivo Corel em arquivo de imagem.

  1. Acesse o site cloudconvert.com;
  2. Clique na caixa de seleção “convert” e escolha a opção “vector”, e em seguida “CDR”;
  3. Na aba ao lado “to”, escolha “image”, e em seguida PNG;
  4. No botão vermelho abaixo selecione a opção “Select File” e se o arquivo estiver no seu computador clique em “From my Computer”;
  5. Caso você queira personalizar a imagem que será gerada, clique no ícone de configurações, e em seguida clique em “Convert”, para converter o arquivo em uma imagem PNG;
  6. Por fim apenas clique em Download.

Vale ressaltar que na opção “to”, você estará escolhendo dois tipos de predefinições, sendo a primeira o tipo de arquivo (arquivo cad, documento, imagem, vetor); e na segundo a extensão de arquivo referente aos programas que elas se originam.

Em arquivos recheados de floreios e efeitos, alguns erros e a ausência de recursos do Corel Draw podem se revelar no arquivo final; mas vale ressaltar que o site oferece tantas opções, que é perdoável que alguns erros aconteçam em algumas opções, por isso entendo que esta alternativa é mais um quebra galho do que realmente uma opção profissional, já que quem trabalha com vetores precisa estar com o programa em dia.

Alternativa 2 – Abrir com um programa gratuito

Caso seu problema seja a versão paga, você pode tentar baixar um programa que geralmente abre as diferentes versões do Corel, o Inkspace. Clique aqui para baixar e instalá-lo gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *