A maior coleção de lápis pertence ao uruguaio Emilio Arenas. Sua coleção é composta por mais de 16.260 lápis, de 72 países. Ele começou sua coleção em 1956, e já bateu o seu recorde cinco vezes. Até então é o maior colecionador de lápis do mundo.
Ele vive na cidade de Colonia onde é dono de uma fazenda; mas, seu maior orgulho é esta coleção, que mantêm com tanto cuidado.
Ele se lembra de todos os lápis que possui, e em 30 segundos pode dizer onde cada um está localizado. Entre sua coleção ele possui um lápis de 17 milímetros em miniatura, e também o lápis mais estreito do mundo, que mede um milímetro de diâmetro. Ele vive procurando mais lápis, e muitos recebe de diversos lugares do mundo, como: Itália, Escócia, Japão, etc. Já disse inclusive que em apenas um mês recebeu 630 lápis de 47 pessoas, da Romênia, Polônia, Sérvia, Praga, Londres e até do Brasil.
Depois de conquistar o seu primeiro Guinness, em 2002, a Faber Castell o convidou para visitar sua fábrica na Alemanha. Desde então novos lápis começaram a chegar diariamente a partir de diferentes partes do mundo. Mesmo de políticos latino-americanos, que vem visitá-lo para contribuir com sua coleção, como Mauricio Macri e Jorge Larrañaga, embaixadores da Sérvia, Japão e Estados Unidos.
Depois de 40 anos, Arenas sentiu o desejo de colecionar outras coisas; foi assim que em 2005 conquistou outro recorde no Guinness, com uma colação de 9.130 caixas de fósforos, embora ele tenha agora mais de 14.000. Também conseguiu outro recorde por possuir 25,630 chaveiros. Atualmente ele tem mais de 37 mil.
Legal não é mesmo? Eu achei o máximo!
9 comentários sobre “A maior coleção de Lápis do mundo”
Estive na Granja Arenas agora em agosto. Realmente o local é muito legal. Quero complementar dizendo que há uma coleção de cinzeiros também! Emílio nos recebe sempre que está por lá! Ele é um excelente produtor de geléias, doce de leite e queijos. O local se localiza na Ruta 1, que liga Montevidéu a Colonia do Sacramento, no Km 387.
A Fazenda do Emilio arenas virou um ponto turistico para os Grupos de Brasileiros que visitam o Uruguai, no retorno de colônia de Sacramento sempre paramos em sua fazenda, para o grupo conhecer sua linda historia de suas coleções e para degustar dos produtos maravilhosos, queijos, doce de leite e geleias que a propriedade vende.
Informação interessante Débora!
Também faço coleção de caixas de fósforo.Gostaria de conhecer a sua final do ano.Moro em Novo Hamburgo(RS).Como fazer para chegar na sua fazenda?Grato.
José Ernani Müller
Estive em dezembro de 2015 na fazenda do Sr Emilio Arenas, excelente pessoa, nos recebeu muito bem, ele fabrica também excelentes doces de leite, figos, etc. Um local muito bom para se visitar.
Tenho aproximadamente uns 500 lapis, muito antigos, acredito que a maioria dos anos 60 e pretendo vender, teria o contato deste sr uruguaio, ou sabem de algum colecionador?
Eu tenho interesse em comprar seus lápis.
041-996008397
E eu feliz pq comprei uma caixa de lápis de cor com 48 cores…