Uma oportunidade incrível para quem deseja conhecer mais do Egito sem realmente estar lá, e é até mesmo uma grande referência para você que desenha e precisa de bons registros de referência da cultura egípcia!
A universidade de Harvard desenvolveu o projeto Digital Giza, um recurso bastante interessante que visa o acesso virtual a grandes registros de Gizé, no Egito, e é uma iniciativa internacional sem fins lucrativos que, por meio da arqueologia digital, reuniu e apresenta registros arqueológicos sobre um dos sítios arqueológicos mais conhecidos do mundo, que são os cemitérios e as Pirâmides de Gizé. É o maior arquivo digital do mundo contendo material de Gizé, originado através de dados que também deram origem a reconstruções imersivas de modelos em 3D, ferramentas de pesquisa, e mídias diversas no desenvolvimento de tecnologias de ensino.
O acesso é gratuito, qualquer pessoa pode acessar facilmente as informações reais e detalhadas sobre Gizé e sua história arqueológica, ao mesmo tempo em que “experimenta” parte dela.
Para conferir o projeto na íntegra e fazer uma super visita, acesse este site e aproveite todos os recursos.
Fonte da imagem: Digital Giza