E tem obra de brasileiro no live-action Angel Sign! Assim o talento asiático se une à estréia na direção do criador de “City Hunter”!
Com cinco histórias de mangá, o live-action chega ao cinema em uma celebração ao SILENT MANGA AUDITION (SMA).
A empresa de produção de mangas North Star Pictures Inc., com sede em Tóquio, anunciou a data de lançamento do live-action “Angel Sign” dirigido por Tsukasa Hojo. O criador do mangá icônico, da série “City Hunter”, terá sua estréia como diretor do live-action na sexta-feira, 15 de novembro de 2019, no United Cinema Toyosu, seguido de um lançamento limitado em todo o país. Um filme antológico de histórias interconectadas baseado em cinco obras premiadas pelo SMA da Ásia, América do Sul e Europa, o “Angel Sign” é uma celebração de uma das maiores competições internacionais de mangá. Cada história filmada em toda a Ásia será dirigida por um diretor de sucesso de cada país, marcado por um “Prólogo” e “Epílogo” originais, escritos, com storyboard e dirigidos pela lenda do mangá Tsukasa Hojo. Talvez a qualidade mais única dessa extravagância cinematográfica seja a trilha sonora. Efetivamente um “Filme mudo”, a voz emocional do filme está em suas imagens e música, fazendo de “Angel Sign” um projeto verdadeiramente internacional que cruza língua e cultura. Um tributo apropriado ao material de origem e um legado digno para o SILENT MANGA AUDITION!
Histórias
“Angel Sign” consistirá de 5 premiadas adaptações do SILENT MANGA AUDITION:
Título: Beginning and Farewell
Baseado em: “Beginning and Farewell” de Vincent Lang
Local: Japão (Prefeitura de Kumamoto)
Título: SKY SKY
Baseado em: “Sky Sky” de Prema-Ja
Local: Tailândia
Título: Thirty and A Half Minutes
Baseado em: “Thirty and A Half Minutes” de Snippy MJ
Local: Vietnã
Título: Father’s Gift
Baseado em: “Father’s Gift” de Ichirou
Local: Tailândia e Japão
Título: Back Home
Baseado em: “Back Home” de Vu Din Lan
Local: Indonésia
O mais legal da notícia, e que vale destacar, é que uma das obras integrantes do live-action é do nosso conterrâneo, o brasileiro Ichirou, com a obra que foi digna do “Grand Prix” no SMA02, a intitulada “Father’s Gift”. Ou seja, tem brasileiro marcando presença em grande estilo! Parabéns!
O jeito agora é esperar para ver como ficará essa bela obra prima.
Quem é Tsukasa Hojo?
Estreando com sua série ‘Cats Eye’ no Weekly Shonen Jump, Tsukasa HOJO estourou no mangá em 1981. Três anos depois, criou o imensamente bem-sucedido ‘City Hunter’, ganhando uma legião de fãs e um lugar na história do mangá. Com base no sucesso de seus amados personagens, Hojo então criou o “Angel Heart” no início dos anos 2000 e apresentou suas criações a toda uma nova geração.
O que é Silent Manga Audition?
Agora em sua 14ª rodada, o SILENT MANGA AUDITION é a maior competição de mangá do mundo. Com o objetivo de atravessar barreiras linguísticas e culturais com uma narrativa sem palavras, o concurso atraiu mais de 3800 criadores de mangás, com cerca de 6888 obras de 108 países, em sua missão de encontrar, promover e estrear carreiras de artistas de mangá de todos os cantos do globo.