Incrível! Viajando a bordo do Arctic Sunrise, do Greenpeace, John Quigley se aproxima 800 km do Pólo Norte para desenhar a sua versão da obra de Leonardo da Vinci, o “Homem Vitruviano derretendo”.
O desenho foi feito com uma espécie de plástico laminado distribuído sobre o gelo. Para quem têm costume de ampliar desenhos, deve imaginar o planejamento desta equipe para a realização deste desenho gigante de da vinci; qualquer erro de cálculo poderia deformar e muito o desenho, onde somente do alto teriam chance de tomar consciência do erro; pois o desenho não pode ser totalmente visto do chão.
A iniciativa partiu do Greenpeace, como forma de chamar a atenção pública para o degelo na região, provocado pelo aquecimento global.
O volume do gelo já é o mais baixo registrado na história. Segundo dados da Universidade de Washington (EUA), em julho de 2011, ficou 51% menor do que a média e 62% menor do que a máxima, estimada para 1979.
“Nós viemos aqui para criar o ‘Homem Vitruviano em Fusão’ porque a mudança do clima está, literalmente, comendo o corpo da nossa civilização”, explica o artista.
Confira a seguir o video:
3 comentários sobre “Artista desenha obra de “da Vinci” no gelo do Ártico”
adorei tirei um 10 por causa desse site,adorei….bjs.
Gostei da iniciativa, pena que a maioria das pessoas não pensam em arte, e muito menos no meio ambiente hoje em dia, mas a forma que eles uniram ambas as partes é realmente fascinante! Gostei mesmo! Vou divulgar esse video em vários lugares!!
*—*