Durante a E3 2015, ao falar sobre o novo game para Wii U, Super Mario Maker, os designers Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka fizeram revelações bastante curiosas sobre os bastidores de criação do primeiro game do encanador bigodudo, o Super Mario Bros.. Eles contaram que a montagem e criação dos cenários foram idealizados na base de papel e caneta.
Miyamoto e Tezuka revelaram que estes mesmos sketches que serviram de base para a criação do primeiro game da série de Super Mario Bros., também serviram como referência para a criação de Super Mario Maker, que é baseado em grids e ferramentas simples para os fãs poderem criar suas próprias fases.
Segundo Miyamoto, uma vez que a ideia da fase era concebida, os esboços eram enviados aos programadores para verificar a viabilidade do desafio, e, num trabalho conjunto, as edições eram realizadas sobre os desenhos originais utilizando folhas de seda, e assim faziam as alterações necessárias sobre o trabalho original, o que evitava bagunça e ao mesmo tempo permitia que observassem o andamento do projeto.
Quer conferir essa conversa? Então assista a esses dois mitos do video game!
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=PhBJq9pc4qo’]
Um comentário sobre “As fases de Super Mario Bros. eram desenhadas à mão, confira!”
Sou muito fã do Super Mario Word, já passei por muitas fazes e gostaria de compartilha umas das minhas fases favoritas.