Assaltantes roubam gibis raros do maior colecionador brasileiro

Compartilhe!

No dia 16 deste mês, três homens armados entraram em um sobrado na Vila Alexandria, nas imediações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, próximo das 14h e 15, e saíram de lá com cerca de 7 mil gibis do maior colecionador de histórias em quadrinhos do Brasil. Em meio a um mercado de gibis antigos, que é bem restrito no Brasil (principalmente se compararmos aos EUA), o assalto a coleção de Tom Zé foi um caso incomum, porém bastante desmotivador para um colecionador que perdeu milhares de gibis raros. Foram levados 200 primeiros exemplares de revistas dos anos 1930 e 1940, como O Lobinho e O Gibi, um lote cujo valor poderia ser estimado em R$ 300 mil, caso existissem no mercado.

O Lobinho #1 (segunda série) uma das raridades da coleção do Tom Zé

“foram direto aos mais valiosos. Quem roubou certamente já esteve no meu acervo. Não tem para quem vender, deve ter sido encomendadas por algum colecionador”, disse o dono da coleção ao Estadão.

Apesar de ter tentado, a coleção de Tom não possuía seguro algum, pois nos bancos que ele fez contato não conseguiram fazer uma estimativa do quanto valiam.

Além do valor em gibis que ele perdeu, eu particularmente fico pensando no que é perder tantos exemplares raros de uma só vez; afinal o valor sentimental que ele criou durante seus 40 anos colecionando, deve ter deixado-o bem abalado com o ocorrido. Fico aqui na torcida para que o colecionador recupere os seus gibis; e é claro que estes bandidos sejam capturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *