Caricatura de 100 m de Forlán pode entrar no “Guiness”

Compartilhe!

Uma caricatura do atacante uruguaio Diego Forlán, medindo 100 m de comprimento por 68 m de largura, tenta bater o recorde de maior caricatura do mundo no “Guiness”. A obra é do artista uruguaio Federico Heredia de 25 anos, que disse nesta quarta-feira que se trata de uma homenagem ao jogador.

Esboço da caricatura que o artista Federico Heredia fez do atacante Diego Forlán

O artista montou a caricatura no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, onde desdobrou cerca de 9.000 cartolinas até formar uma gigantesca lona, na qual traçou o enorme desenho do ídolo, eleito melhor jogador da Copa do Mundo-2010.

O trabalho de Heredia é vigiado diariamente por uma câmera de vídeo, que transmite as imagens para os comissários do “Guinness”, em Londres. Eles é que vão avaliar se a marca será reconhecida ou não.

“Isso foi uma tentativa de recorde. São eles que têm de ver se é oficial ou não. Eu acho que deu tudo certo. Em todo caso, estou feliz por ter tentado”, declarou Heredia. O recorde atual é de um artista de Cingapura que desenhou o ator Jackie Chan em uma lona de 12 m comprimento por 27 m de largura.

Heredia disse que teve a ideia em novembro de 2010, enquanto pensava em alguma maneira de se destacar na profissão. Um mês depois conseguiu se aproximar de Forlán durante uma viagem do atacante para Punta del Este. Foi quando o artista entregou uma caricatura para Forlán e revelou o projeto atual.

“Naquela ocasião, Forlán me disse para entrar em contato com sua família, que me recebeu muito bem e me ajudou a conseguir as permissões para pintar no Centenário, para reunir os materiais e os patrocinadores para buscar o recorde”, disse Heredia.

Para fazer a caricatura, que representa o goleador com a camisa da seleção uruguaia e o troféu de melhor da Copa na mão, Heredia desenhou primeiro um esboço numa folha normal e depois elevou a uma escala de 105 m por 68 m.

“Memorizei o desenho e sabia mais ou menos por onde as linhas passariam. Tive problemas porque o vento fez algumas cartolinas voarem e me cortou 5 m. É difícil trabalhar nessa escala, tinha que me afastar para ver a perspectiva. De fato, ainda não vi fotos de cima e não sei como ficou”, declarou.

O próprio Forlán foi ao estádio Centenário para apoiar o desenhista, que também recebe incentivo de amigos e familiares nas arquibancadas.

“É uma homenagem curiosa, mas muito bonita. É um reconhecimento a Diego, mas feito de outra forma. Não tenho dúvida de que todo o planeta ficará sabendo disso”, disse Pablo Forlán, pai do jogador, que viu o trabalho de Heredia no estádio Centenário.

 

Um comentário sobre “Caricatura de 100 m de Forlán pode entrar no “Guiness”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *