Precisando abrir um arquivo Corel Draw, mas não consegue por não possuir uma versão mais atual do programa? Calma aí porque tem solução!
Essa necessidade pode surgir quando você não possui um versão do programa que não é tão atualizada quanto a versão que gerou o arquivo Corel, seja fornecida por um cliente ou de uma antiga instalação sua. Outro motivo se deve pelo fato de ter recebido o arquivo de um designer, e você ter a necessidade de ver o que foi feito. Talvez momentaneamente não tenha instalado o programa ou uma versão certa do Corel, mas tenha a urgência de abrir o arquivo para visualizar algo importante e até salvar em outro formato. Enfim, isso pode ocorrer por diversos motivos.
Mas existe um procedimento em que você não precisará instalar uma versão mais recente do Corel, pois poderá converter para uma versão mais antiga, ou outros formatos, como: DXF; CDR X6; CDR X7; CDR X8; CDR 2017; AI CS4; PLT (HPGL); e PDF (editável).
Como converter
- Basta acessar o site Conversor CDR, clique aqui para acessar;
- Na parte inferior à esquerda do site, você deverá clicar em “Selecione um CDR para converter” e selecionar o arquivo em seu computador que deseja converter;
- À direita você deverá clicar e selecionar na caixa de seleção, uma das diferentes versões e extensões de arquivo existentes, da qual você precisa;
- Clique em “Converter” e espere carregar a conversão, e no final clique em “Baixar arquivo”.
Pode acontecer de algumas informações perderem, como é o caso de conversões de texto para curvas, mas é uma excelente alternativa quando há urgência para abrir algum arquivo que não temos a versão mais recente.
5 comentários sobre “Como converter um arquivo Corel para uma versão anterior sem o programa”
Todos os sites que dizem converter CDR direcionam para o mesmo, que está sempre em manutenção.
Olá. Obrigado por comentar. Funciona o método, mas de fato o site esta em manutenção faz tempo. Vou aproveitar e mostrar um segundo método hoje aqui no blog.
e o segundo método é qual?
Aqui: Como converter um arquivo Corel para uma versão anterior sem o programa – Método 2
Já voltou, mas também postei o método 2 há um tempo, esse é o link.