Como provocar um desenhista

Compartilhe!

Quem é desenhista sabe como alguns comportamentos, perguntas ou comentários, podem nos tirar do sério; sejam eles, intencionais ou não. O fato é que alguns deles surgem a partir de certas circunstâncias na vida dos desenhistas que são mal compreendidas pelas pessoas, além de muitas que surgem pela pura falta de sensibilidade de alguns.

A postagem de hoje é uma mera ironia, com objetivo de ilustrar e apresentar a forma inconveniente que algumas pessoas podem se relacionar com os desenhistas; seja ela de forma intencional ou mesmo por pura maldade.

Saca só como você poderá importunar um desenhista…

 

Através de comentários

1. Quando algum desenhista estiver fazendo algum desenho de retrato; mais ou menos no meio do processo, diga que o desenho dele não tem nada a ver com a foto ou mesmo com a pessoa retratada

Às vezes o desenhista nem sombreou o rosto da pessoa, e logo não tem como parecer mesmo com a pessoa desenhada. Se disser uma coisa dessas ele vai ficar bem desconfortável e bastante complexado, achando que o desenho esteja realmente errado.

2. Quando solicitar um orçamento e o desenhista falar o preço, diga sempre: “Isso tudo!? Não, é só um desenhinho!”

Você não precisa saber nada de valores de mercado ou mesmo entender de desenho para dizer isso; desta forma você irá deixar os mais inseguros suscetíveis a baixar o preço ou mesmo bastante desmotivados. Não hesite em falar isso.

 

Por meio de perguntas

1. Depois que você solicitar um desenho e o desenhista lhe passar o preço, pergunte: “Precisa pagar?”

Alguns desenhistas já são humilhados pelos familiares e a própria sociedade, que insistem em dizer que desenho não dá dinheiro. Quando você indagar eles sobre o fato de cobrar, vai deixá-los ainda mais irritados. Grande parte deles gastaram muito tempo e dinheiro investindo em cursos, pode ter certeza que estes serão mais afetados.

2. Quando o cara disser que trabalha com desenho, pergunte a ele o seguinte: “Porque você não procura um serviço de verdade?”

Isso é uma ótima forma de desvalorizar o trabalho dele! Ele vai querer te matar de tanta raiva.

 

Atitudes

1. Pegue o desenho já amassando a folha

Se for um desenhista de retrato ele vai ficar ainda mais puto; afinal o infeliz costuma gastar cerca de umas 9 horas em cada desenho. Detalhe, 9 horas desenhando ou mais sem deixar nenhum amassado na folha! Imagina na hora que ele for entregar essa encomenda ao cliente? Ah, isso sim é uma boa forma de importuná-los!

2. Passe o dedo nos desenhos à grafite

Está aí uma fácil oportunidade para você borrar o desenho do seu colega! Neste tipo de técnica o grafite não se adere definitivamente ao papel, sendo extremamente suscetível a borrões. Disfarce tentando apontar alguma coisa no desenho e esfregue o dedo sobre as áreas preenchidas de grafite.

3. Enquanto um desenhista desenha, fique do lado dando palpite e com cara de deboche

Desenho exige concentração. Nada mais incômodo que ficar do lado tentando tirar a atenção dele enquanto desenha. Isso vai fazer com que o desenho dele fique uma porcaria! Ah, não esqueça de fazer aquelas caras de reprovação bem expressivas e provocantes.

 

É claro que tudo isso é apenas uma perspectiva diferente de mostrar alguns dos problemas que alguns desenhistas enfrentam; o que quero aqui é apresentar as ciladas que os desenhistas entram e evidenciar a forma que a própria sociedade nos aborda. Na verdade quem provoca, deveria repensar nos momentos que tecem estes comentários ou atuam de forma inoportuna; afinal isso só tende a atrapalhar a vida dos desenhistas e ainda afastá-los cada vez mais uns dos outros. Para os desenhistas eu recomendo que avalie com calma cada um destes pontos aos quais me referi, para justamente se posicionar e combater os mau intencionados. Para alguns comentários, como o caso daqueles que não há intenção de prejudicar o desenhista, mas que são inoportunos, eu sugiro apenas paciência; pois nem sempre as pessoas comentam ou fazem certas coisas por pura maldade.

Por hoje é só pessoal, até mais! 😉

2 comentários sobre “Como provocar um desenhista

  1. Adorei Mateus. Já aconteceu quase tudo isso comigo, e realmente fiquei muito fico puto. É por isso, que prefiro desenhar de madrugada, sozinho em um quarto, quando todo mundo já está dormindo, ao som de música clássica e telefone desligado. Só mostro o desenho quando já está pronto.

    1. Fico feliz que tenha gostado Marcos. É um boa estratégia essa que você arrumou, de madrugada é bem mais difícil do pessoal atrapalhar, além do barulho que é quase nulo. Desenhar ao som de uma boa música clássica é uma ótima ideia também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *