E tem brasileiros! Confira os premiados do maior concurso de mangá do mundo, o Silent Manga Audition SMA10!
Foram 436 inscrições oriundas de mais de 50 países, sendo ao todo 19 obras premiadas. O tema era “promessa”, um tema que rendeu histórias bastante emocionantes e interessantes. Mas vamos então aos resultados!
Na categoria Runner-up, tivemos novamente Riza al ASSAMI, com a obra REBORN, da Malásia. Outra obra que lhe acompanhou nesta categoria foi Bon Voyage, da italiana Simone Sanseverino.
Na categoria Excellence Award, foram 5 premiados. Tivemos TOGETHER de Evig e PAPA, FIGHTING! de Harihtaroon and Mar, ambos da Malásia. E para nossa alegria tivemos a emocionante história DOG DAYS de nosso conterrâneo João Eddie aqui do Brasil, uma história de promessa muito emocionante com uma grande prova de lealdade e coragem de um cão. Ainda nesta categoria tivemos AIM!! de Rori, das Filipinas; e por último KEEPING A PROMISE de ASN studio, do Iêmen.
Na categoria Ex Runner-up foram premiadas as histórias INTO THE MOON de Darara Kaewchanthong da Tailândia. De quebra tivemos SOMEONE TO CARE de Lucas Marques e Priscilla Miranda, obra com uma arte bem detalhada que retrata uma história de rendimento a vícios mas que no final é superado pelo fraterno amor de um pai. Outra obra premiada do Brasil foi DO IT! de Heitor Amatsu, com uma narrativa e traço surpreendente, e que no final o cumprimento da promessa chega com uma deliciosa comemoração.
Na Menção honrosa tivemos 4 obras, mas vamos falar dos brasileiros que figuraram nela. Com a história A TINY PROMISE IN A NEVER ENDING DAY, tivemos uma obra com um traço sucinto, e uma história de promessa bem comum porém atrativa, diante da identificação com uma série de atos apresentados. Esta obra foi idealizada pelos brasileiros do PSI Team (WMachado, Rogério Hanata, Daniel Cipriano e José Raue).
E por fim, no Prêmio SMAC tivemos 5 obras, mas vamos destacar os brasileiros. Tivemos NICE GUY de AryN, com direito a comentários da equipe do SMA: ” Arte surpreendente com representações detalhadas de ambos os personagens e fundos! Muito ansioso para a próxima obra-prima!”. Outro a receber menção honrosa, foi I’LL BE BACK de Juloyola, e que recebeu o seguinte comentário de Chris: “Um conto incrivelmente reconfortante de lealdade e promessa, desenhado com uma quantia de arremesso perfeita sutilmente. Com um pano de fundo da estação de trem em execução em todo o mangá, vemos uma metáfora belamente realizada para a impermanência da vida”.
O que eu tenho a falar mais uma vez é parabéns a todos, o pessoal anda mandando muito bem nas histórias, e vale salientar que o Brasil em especial continua figurando em estilo nesse concurso. Parabéns Brasileiros!
Se quiser conferir o resultado completo e princialmente conferir as histórias, clique aqui.
2 comentários sobre “Confira os premiados do Concurso Silent Manga Audition SMA11”
Oi, sou o autor de Nice Guy, que ficou na categoria SMAC. Muito obrigado pela matéria falando do trabalho de todos nós brasileiros que vencemos o SMA 11, é muito gratificante vermos nosso trabalho reconhecido. Muito obrigado pela atenção ^^
Olá! Imagina, honra para os brasileiros estarem sendo bem representados com o obras assim como as de vocês. E mais uma vez, parabéns!