Desenhar a cabeça em diferentes ângulos e expressões, requer não só atenção, mas também dicas bem específicas para que a composição não se perca.
Este é um desafio para muitos que resolveram se aventurar no desenho mangá, e que tem o intuito de desenvolver os seus próprios personagens, principalmente pelo fato de que além da estilização do mangá, a cabeça possui uma série de características que nos demanda ainda mais atenção e zelo ao desenhá-la. Portanto, vamos então elucidar algumas coisas, principalmente através do vídeo que vem mais a frente.
Antes, saliento que a primeira recomendação básica é ter um bom estudo das proporções da cabeça, isso porque é um critério fundamental para manter as características da figura que estamos desenhando, haja vista que as distâncias e tamanho de partes dos elementos que compõe a cabeça, guardam no conjunto a feição do personagem que queremos retratar, e que ajuda as pessoas reconhecerem como tal. O segundo elemento que você precisa desenvolver para compreender o desenho em diferente ângulos, é a perspectiva, para ter uma base ao emular as diferentes distorções que as diferentes visões do observador terá. Portando, fique a seguir com o vídeo, onde explicamos melhor algumas dicas para que o desenho do seu personagem tenha um bom dimensionamento, conforme os diferentes ângulos.