Álvaro de Moya, decano dos acadêmicos brasileiros teóricos dos quadrinhos, está completando 70 anos de profissão, no mesmo ano em que se comemora o centenário de nascimento de Will Eisner. Para celebrar essas efemérides importantes dos comics, está sendo editado um livro com lembranças da amizade intensa e profícua, que uniu Moya e Eisner por quase cinco décadas.
Organizado pelo jornalista Dario Chaves, especializado em quadrinhos, o volume traz as ricas histórias narradas por Moya na primeira pessoa, que remontam a 1951, quando ele fez o primeiro contato com Eisner, pedido originais do artista para a Primeira Exposição Internacional de Quadrinhos, que se realizou em São Paulo, naquele ano.
Sete anos depois, Moya encontraria o mestre em pessoa, em Nova York — daí em diante, foram inúmeros encontros, em várias partes do mundo, em situações diversas, com destaque para as mais importantes convenções de quadrinhos das quais participaram.
Álvaro de Moya é um raconteur inigualável — sabendo, como ninguém, inebriar o ouvinte com boa conversa, e esse é o tom da narrativa desse livro formidável, temperado de bom humor e com palavras de profunda admiração entre os dois amigos, e que vem preencher uma lacuna na vasta bibliografia mundial de quadrinhos.
***
NOTA DA EDITORA: Ainda em meio dos processos de lançamento deste livro, viemos a saber que nosso querido professor Álvaro de Moya sofre um AVC, vindo a falecer no dia 14 de Agosto de 2017.
***
EISNER / MOYA
MEMÓRIAS DE DOIS GRANDES NOMES DA ARTE SEQUENCIAL
ditora CRIATIVO
Autores: Álvaro de Moya e Dario Chaves
ISBN: 978-85-8258-108-7
Formato: 17×24 cm
96 Páginas
R$ 39,90
Email: editora@criativo.art.br
VENDA EXCLUSIVA CRIATIVO STORE
https://tinyurl.com/ALVARO-DE-