Enquete: Qual é a melhor marca de lápis de cor?

Compartilhe!

Lápis de cor com certeza é um dos materiais mais importantes da lista de qualquer desenhista, afinal, ele também se soma à habilidade do artista durante a criação de seus desenhos. É por isso que uma escolha criteriosa dos lápis, sempre faz muita diferença na hora de colorir; mas, dependendo da finalidade, o custo benefício pode fazê-lo ainda mudar de opinião e partir para outras marcas.

É também pensando nessa complicada escolha que  gostaríamos de saber… Para você, qual é a melhor marca de lápis de cor?

Para sua resposta, eu deixei uma enquete logo abaixo, mas, para quem quiser opinar, também pode comentar logo abaixo do post.

Não esqueça de deixar de participar da nossa enquete, é só marcar a opção desejada e clicar em “Vote”. Até mais!

 

[poll id=”27″]

65 comentários sobre “Enquete: Qual é a melhor marca de lápis de cor?

  1. Usava os da Faber Castell, mas agora compro os da Maped, pois os da Faber a gente aponta, a ponta quebra, aponta e a ponta quebra, haja paciência.

  2. O Faber Castell aquarelavel da minha filha entrei em contato com a empresa e trocaram a caixa pois apontava e quebrava, lamentável a queda da qualidade…

  3. Super recomendo Prismacolor e Maped.
    Faber Castell está ficando para trás e, para quem não sabe, Happy time é fabricado pela Faber Castell exclusivamente para a rede Kalunga, e também deixa a desejar no madeiramento e na mina.

  4. O melhor lapis é o que atende suas necessidades e cabe no seu orcamento.

    Lapis que quebram ao apontar 1) se a madeira do lapis esta ressecada fica mais dura e dai o melhor é um adulto apontar com faca ou estilete 2) tente segurar o lapis de modo fixo e girar o apontador com a outra mao em redor do lapis
    Lapis que quebram no uso 1) nao use pressao forte contra o papel, faca varias camadas de forma suave 2) nao use pontas longas, elas quebram mais facil 3) Cuidado para os lapis nao cairem no chao, as minas quebram dentro do lapis

    Lapis aquarelaveis – 1) sao mais macios que os lapis comuns e por isto consegue-se cores mais saturadas com menos pressao e mais rapidamente 2) se nao molhar fica uma aparencia granular de po grosso 3) sao opacos se usados secos, ruim para sombreamento ou misturar cores 4)resultado fosco, sem brilho porque nao tem cera
    Lapis comuns 1) cores claras sao mais duras com mais cera e algumas sao mais opacas porque contem pigmento branco 2)sao melhores para sombreamento ou misturar cores porque sao translucidos

    Lapis com mina dura – bons para fazer detalhes, linhas finas
    Lapis com mina macia – bons para areas com maior cobertura, fundo do desenho

    Marcas escolares que conheco
    1) Giotto – produzidos na Italia mas facil de encontrar na internet, acho as cores muito vibrantes e mais macios que o ecolapis Faber Casttel. Um pouco mais caro mas acho a qualidade melhor. Contra – poucas cores, 36 os conjuntos maiores
    2) Faber Casttel Ecolapis – as cores mais claras tem minas duras e dificil aplicacao, tem que fazer muitas camadas para atingir a saturacao. Cores intermediarias e escuras sem problemas. Tem bastante cera, demora um pouco para atingir cores saturadas, assim precisa usar pressao forte ou muitas camadas. O aquarelavel é mais macio. A madeira poderia ser melhor, alguns lapis tem parte da madeira tao seca que quebra ao apontar. Conjuntos de ate 60 cores com boa relacao custo-beneficio.
    3) Faber Casttel Supersoft – realmente macios com cores relativamente opacas. Facil aplicacao permite conseguir cores vibrantes com pouca pressao e em pouco tempo, mesmo em papeis coloridos escuros. Como é opaco nao é tao bom para sombreamento em varias camadas ou mistura de cores. Muito pratico para pintar livros de colorir. Contra – dificeis de apontar, mais finos que o diametro dos apontadores comuns e madeira ruim, seca.
    4)Staedler – muito duros e minas muito finas, na kalunga so tinha caixa de 24 cores. Acho bons so para fazer detalhes, nao para uso geral.
    5)Bic Evolution – horriveis, tanto os lapis como os giz de cera tem minas de plastico. Muito duros, e ruins para fazer sombreamento em camadas e mistura de cores. Se apertar com forca uma cor sobre outra aplicada, raspa e remove a cor de baixo ao inves de sobrepor. Conjunto de ate 36 cores. Para quem gosta de desenhos com cores suaves, sem usar pressao no lapis, sobre papel liso, tipo sulfite, pode servir. Ou para fazer detalhes sobre outras marcas.
    6) Prismacolor Premier – nao tenho mas dizem que sao muito bons com preco acessivel comparado as marcas artisticas caras. Muitas reclamacoes sobre quebra de pontas
    7)Tris megasoft – nao tenho, marca nacional semelhante ao Faber Casttel Supersoft. Estojo ate 72 cores. Bastante elogiado na internet.

    Karan dAche , Faber Castell Albrecht Durer ou Polichromos sao excelentes, muito caros e estojos de ate 120 cores. Koh I Nor, Lyra, Cretacolor, Derwent sao otimos e caros, estojos ate 72 cores. Se o dinheiro estiver curto, mas nao faltando, compre um estojo pequeno ou alguns lapis avulsos dessas marcas e use junto com seus lapis escolares. A qualidade dos lapis artisticos sao é bem melhor do que os lapis comuns, e o preco bem mais caro, com alta incidencia de impostos.

  5. Os Faber estão me decepcionando demais, tanto quanto aqueles de marca inferior. Já troquei o apontador por diversas vezes, de marcas diferentes, e cheguei à conclusão que o problema são os lapis, e não o apontador. Então, para o ano que vem, comprei para o meu filho os da marca Crayola. Pelo teste que fiz na papelaria, tenho certeza de que não irei me arrepender.

  6. Comprei o da Faber para minha filha! São péssimos, quando vc aponta ele quebra a ponta. Troquei de apontador, da mesma marca e ele continua quebrando! Fiquei decepcionada!

    1. Também tive este problema com os meus da Faber esse ano. Tenta apontar com estilete. Mas me decepcionei tbm, estou pensando em testar outras marcas.

      1. O da Fabber que está dando problema é o aquarelável ou o supersoft? Pois estou para comprar os supersofts e gostaria de informações.
        Das marcas famosas com preço mais em conta, indico muito os aquareláveis da Staedtler. Empresa alemã, são melhores que os da Fabber . Gosto muito!!!!! São extremamente macios e cores lindas.
        Há uma marca não famosa, não é dos tops, mas tem razoável custo benefício… na falta dos super tops -> o TRIS Mega Soft Color (não aquarelável) é macio e tem cores bonitas. Tenho eles, testei , porém ,quanto à durabilidade das cores ainda não posso opinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *