Faleceu nesta segunda-feira (dia 12), o querido Stan Lee, fundador e criador de uma boa parte dos personagens da Marvel Comics. Ele tinha 95 anos.
A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site TMZ, onde mencionam que através de uma fonte, souberam que hoje de manhã uma ambulância havia corrido às pressas à casa de Stan Lee, em Hollywood Hills, e em seguida, partido para o Cedars-Sinai Medical Center, hospital onde o artista deu entrada, mas que infelizmente não resistiu e morreu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Vale relembrar que no último ano ele já havia inclusive passado por alguns problemas de saúde, como um surto de pneumonia, e problemas de visão, complicações que inclusive o levaram a algumas internações. Mas os problemas não param por aí, pois foi no início do ano, que o jornal Daily Mail havia revelado que as enfermeiras que cuidaram de Lee, em Hollywood, o acusaram de assédio sexual.
A sua esposa Joan, já havia falecido em 2017, portanto Lee deixa somente uma filha, J. C., que inclusive deixou as seguintes palavras ao TMZ:
“Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”.
Mais do que um artista, Stan Lee era uma lenda do cenário mundial dos quadrinhos, com criações e co-cocriações memoráveis, tais como: Pantera Negra, Hulk, Thor, Homem de Ferro, os X-Men, Quarteto Fantástico, entre outros. Não é a toa que ele aparece nos filmes da Marvel.
Fica aqui registrado nossos pêsames a todo universo dos quadrinhos, que tiveram a perda dessa lenda; afinal, foi através de suas criações, que marcou a vida de muitos entusiastas dos quadrinhos. Descanse em paz Stan Lee…