Morre Deodato Borges, o quadrinista criador do personagem Flama

Compartilhe!

Deodato Borges

É com muito pesar que comunicamos hoje a morte do queridíssimo Deodato Borges, o pai do quadrinista brasileiro Mike Deodato Jr.. Ele faleceu aos 80 anos, durante uma sessão de hemodiálise em sua cidade natal, em um hospital da Unimed. Sua presença e a de Mike Deodato Jr. estavam até confirmadas no Brasil Comic Con, que vai acontecer no final desse ano em São Paulo.

Deodato era natural de João Pessoa, mas se mudou para Campina Grande aos 10 anos, onde cresceu e se dedicou ao jornalismo. Em 1963, como diretor artístico, criou o seriado radiofônico “As Aventuras do Flama”, para a Rádio Borborema de Campina Grande; uma atração que logo fez um sucesso estrondoso na cidade, e que logo o motivou a criar uma revista em quadrinhos do personagem. A revista do herói foi a pioneira em circulação no norte e nordeste do Brasil, e é a referência mais antiga que se tem dos quadrinhos na Paraíba. 

As aventuras do Flama2

Atualmente ele mantinha na internet três blogs: Riso Brasil, Bloco de Notas e Porto do Capim.

A notícia também foi divulgada no perfil do Facebook de seu filho, que fez inclusive uma alusão ao pai ao citar a morte do personagem criado por ele, o Flama…

Mike

Vai com Deus Deodato, sua jornada agora é do outro lado do caminho… Que a família consiga a força necessária para suportar esse momento tão difícil.

2 comentários sobre “Morre Deodato Borges, o quadrinista criador do personagem Flama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *