Morre o desenhista Joe Kubert, o criador de Tor

Compartilhe!

O lendário desenhista americano Joe Kubert, conhecido por ter criado personagens como Thor, Tarzan e Gavião Negro, morreu aos 85 anos

O filho do artista, David, confirmou a morte do seu pai neste domingo, dia 12 ao jornal americano “Star Ledger”; mas não divulgou a causa.

Para que não sabe, o artista nasceu em 18 de Setembro de 1926,  e emigrou com sua família para Nova York quando ainda era criança. Ele deu seus primeiros passos como desenhista aos onze anos de idade na MLJ Studios. Sob a tutela de artistas como Charles Biro, Mort Meskin e Bob Montana, Kubert conseguiu aos 12 anos de idade, entrar no universo da história em quadrinhos na série Archie. Foi contratado pela DC Comics na década de 1940 e em 1950, começou a desenhar o personagem Thor, que o acompanhou ao longo de toda sua vida artística.

Em outubro, a DC Comics deve publicar a antologia Joe Kubert Presents, escrita e ilustrada por Kubert e outros colaboradores. Ao longo de sua carreira, Kubert acumulou numerosos reconhecimentos, como os prêmios Harvey e Eisner, que também foram concedidos a importantes autores.

Um comentário sobre “Morre o desenhista Joe Kubert, o criador de Tor

  1. Ops: Joe Kubert não foi o criador dos personagens citados. Mas com certeza é um dos ilustradores que deram nova vida à esses personagens graças ao seu traço fluido e suas composições de quadros de ação tão característiscos. É notável o seu trabalho feito para o Tarzan, personagem que sempre teve grandes desenhistas para dar vida e energia necessária ao heroi.

    Lembro do primeiro trabalho que vi de Joe Kubert, babei na gravata, era uma combinação perfeita de beleza e ação produzidos por traços de nankim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *