Zalla era um desenhista argentino, radicado no Brasil. Sua carreira começou em seu país de origem, mas acabou vindo para o Brasil após uma crise em 1963, e paulatinamente conquistou espaço, tornando-se um ícone dos quadrinhos de terror. Trabalhou para as maiores editoras nacionais de quadrinhos, e acabou fundando a sua própria, a D-Arte, para lançar quadrinhos como “Calafrio” e “Mestres do Terror“, esta última inclusive, foi considerada uma das mais duradouras publicações de terror do Brasil, além de incluir o trabalho de grandes nomes, como Jayme Cortez, Mozart Couto, Eugênio Colonnese, entre outros. Tais títulos tiveram ainda continuidade, através da Editora Cultura e Quadrinhos, do desenhista, roteirista e editor Fábio Henrique Chibilski.
O desenhista foi ainda o responsável pela arte de “Targo” e “O Vingador e O Escopião“, este último criado como um plágio do Fantasma de Lee Falk, que mais tarde recebeu mudanças no personagem, a fim de evitar um processo movido pela King Features Syndicate, a detentora dos direitos de O Fantasma.
Apesar de ser formado como arquiteto, sua verdadeira paixão era o desenho, área em que com certeza o consagrou profissionalmente, levando-o ainda a ganhar homenagens e prêmios.
Em 2012 foi produzido o documentário “Ao Mestre com Carinho“, por meio de seu fã cartunista Marcio Baraldi, que conta a história do quadrinista. O filme é um bate papo entre os dois, onde compartilha sua experiência e ainda mostra grande parte de seu trabalho.
Zalla foi enterrado hoje, às 16h no cemitério do Morumbi. Fica aqui registrado os nossos sinceros sentimentos pelo grande Zalla. Descanse em paz.