As piores capas de games que já vi!

Compartilhe!

A capa de um game geralmente é utilizada como ferramenta de divulgação e apresentação, mas é certo que na maioria das vezes às capas não correspondem a imagem real do game. O problema é que às vezes a sua função “cai por terra”, resultado de uma grande falha técnica por parte de seus responsáveis e que com certeza deixa bastante a desejar, além de manchar a imagem do jogo ao qual ela foi elaborada. Quem já foi ou ainda é um “gamer” viciado, com certeza já deu risada de muitas dessas capas esquisitas, mesmo que elas fossem dos games mais bacanas.

Hoje resolvi apresentar a você as piores capas de games que já vi, além de destacar a responsabilidade do desenhista na hora de apresentar um produto, uma ideia. Nesta seleção de capas com certeza está uma opinião pessoal, mas acredito que você concordará comigo ao conferir muitas dessas capas, ou melhor, assustar-se com elas… Confira!

 

Anriog Kong (1983) – Comodore 64 Computers

Anirog Kong (1983) - Commodore 64

Tudo bem que nessa época não havia muita tecnologia, mas essa “arte” foi uma catástrofe! O tiozinho ali em baixo tem cabeça de porco, o gorila leva uma marretada no peito e sai um monte de banana…Será que são bananas?

 

Pro Wrestling (1986) – Master System

 Pro Wrestling (1986) Master System

Apesar do sucesso, o Master System foi um video game que não teve tanta ambição, muito menos boas capas em seus cartuchos, mas essa capa acima superou todas elas no quesito tosquice. Ela é tão ruim, que até um simples “print” do game seria o suficiente para desbancá-la de vez, e olha que o jogo não é ruim. Estes erros de diagramação e anatomia são o suficiente para fazer qualquer um desinteressar pelo jogo antes mesmo de jogá-lo.

 

Megaman (1987) – NES

Megaman (1987) - NES

Megaman?! Oh! não pode ser! Sim, é a capa de Megaman, porém na versão americana, onde o “artista” cagou legal na arte. Além de ser muito diferente da capa japonesa (que é bem legal), ela não bate com as características do personagem; imagina só uma pistola ao invés de um braço-canhão, detalhes amarelos ao invés de um corpo todo azul, um tiozinho capenga da coluna no lugar de um personagem jovem. Como se não bastassem esses tropeços, ainda temos a falta de habilidade do artista, expressa pelos inúmeros erros de anatomia e composição do cenário que poderão causar até arrepios nos designers mais experientes. Para um estudante do desenho estes erros seriam até normais, mas, na arte de um game que seria comercializado internacionalmente, foi o cúmulo.

 

Snood 2 (2005) -Nintendo DS

 

Snood 2 (2005) - Nintendo DS

 

Como se não bastasse ser um plágio de “Bust a Move” do SNES, esse game tem uma capa bastante desconexa e desinteressante. Além de não ter uma boa composição, o designer passou por cima e utilizou poucos recursos técnicos, mesmo diante de toda a tecnologia que temos hoje. Se não fosse alguns efeitos de gradiente, eu diria que essa capa foi feita no “Paint”.

 

Imagine Babies (2007) – Nintendo DS

 Imaginem Babies (2007) - Nintendo DS

Eu até não consideraria ruim a capa desse jogo, exceto por um pequeno e grande detalhe… Porque essa marca d’água da “iStockPhoto” na foto dos bebês? Poxa, ao invés de pagar alguns dólares pelo royalties preferiram usar a pré-visualização da imagem? Fiquei até me perguntando depois como que a Ubisoft aprovou essa capa. Preguiça do designer, empresa economizando verba ou falha de todos os envolvidos? Só sei dizer que essa foi difícil de engolir.

 

E você lembra de mais alguma? Se quiser compartilhar com a gente mais uma tosquice é só deixar o nome do game nos comentários abaixo. Até mais!

2 comentários sobre “As piores capas de games que já vi!

  1. Tem toda razão Matheus.
    estranha tbm é a capa do SNES Atraiser 2 da europa. Porque o protagonista é um Deus que vem a terra em forma de anjo e na capa mais parece uma zumbi em estado de decomposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *