Ainda que tenha sido divulgada ontem (primeiro de abril) no portal do estado de São Paulo, a notícia é verdadeira! Sim! O governo de São Paulo divulgou o edital de um concurso público com 55 vagas para desenhista técnico-pericial.
O salário é de R$ 3.256,40 (correspondente à soma dos valores do salário-base e gratificações). Dentre as vagas, 5 são reservadas para pessoas com deficiência.
Para se inscrever o candidato precisa ter concluído o ensino médio, ter 18 anos ou mais, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado na categoria B, entre outras coisas descritas no edital.
Para quem não sabe o que faz um desenhista técnico-pericial, no próprio site eles descrevem a função:
“Entre as atribuições, o desenhista técnico-pericial é responsável por elaborar desenhos esquemáticos de locais, objetos ou pessoas envolvidas em ocorrências de qualquer natureza, desde casos de roubos e furtos, homicídios, desabamentos, incêndios, acidentes de trânsito, além de ajudar na recognição visuográfica (quando a vítima reconhece o autor do crime) e atender o público em geral.”
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 31 de março de 2014 às 16 horas de 6 de maio de 2014. A taxa é de R$ 42,61.
O edital completo você confere neste link.