Secretaria de Cultura de São Paulo abre concurso para Histórias em Quadrinhos inéditas

Compartilhe!

Poxa! Estou gostando de ver, quantos concursos de desenho e principalmente quadrinhos estão sendo promovidos este ano! Legal isso não?! 🙂

Dessa vez quem entra nessa é a Secretaria de Cultura de São Paulo, que anunciou há 7 dias em seu portal, a notícia de que haverá um concurso para histórias em quadrinhos inéditas. A ação é do Proac (Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo) que tem como objetivo promover a produção literária independente.

 

Prêmiação:

Os 15 projetos vencedores serão premiados individualmente com R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

 

Sobre as inscrições:

De 22 de julho até o dia 13 de setembro de 2013 estarão abertas as inscrições gratuitas para a seleção de histórias em quadrinhos ainda não publicadas. Elas poderão ser realizadas pessoalmente ou por correio (com via de recebimento A. R.).

 

Regras:

Basicamente o edital pede que…

  • A história seja inédita
  • O inscrito seja residente no Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos
  • Ter as especificações de uma HQ (dimensões mínimas de 17 x 29 cm, 40 páginas no mínimo, etc)

 

Para conferir todas informações e o edital oficial do concurso, clique aqui.

 

4 comentários sobre “Secretaria de Cultura de São Paulo abre concurso para Histórias em Quadrinhos inéditas

  1. Olá Luiz Fernando,

    Pelo que entendi, são 5 vias somente do projeto (com as folhas perfuradas em formato arquivo, com alguma outra mídia que o participante queira anexar). O lance da tiragem, é apenas uma das características que eles descrevem do que seria uma HQ.

  2. Olá Mateus, eu li a documentação mas nao entendi direito se precisa ser impresso a HQ ou a mão. E quanto ao tamanho da tiragem, nos documentos falam de 1000 exemplares, é isso tudo mesmo?

    1. Olá Raissa!

      Como não vi esta especificação no edital do concurso, resolvi entrar em contato com a secretaria de cultura de SP. Eles comunicaram que não existe idade mínima, entretanto no caso de menor, é necessário encaminhar com a documentação de inscrição uma autorização dos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *