No dia Internacional da Mulher foi ao ar a campanha de crowdfunding Shoujo Bomb, para o financiamento de uma coletânea de shoujo mangá produzida exclusivamente por mulheres do nosso Brasil! E ela está sendo um estouro!
O projeto é encabeçado por Renata Rinaldi, que convidou outras artistas independentes para produzirem juntas one-shots. São elas: Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola. Mas não pára por aí; afinal, para cada história da coletânea, haverá uma ilustração de abertura feita por uma turma de artistas que também foram convidadas, são elas: Demi Goldheart, Tabby Chan, Kátia Schittine, Ava Francine, Eliana Oda e Adriana Yumi. E para fechar as participações com estilo, terá ainda na publicação, um prefácio escrito por Sônia Maria Bibe Luyten, pioneira nas pesquisas de HQ’s e mangás no país.
São talentos representando não só o público feminino, como também o potencial nacional nas publicações à moda shoujo.
Em apenas quatro dias, o projeto já está com quase 40% da meta, uma adesão de apoiadores muito significativa, e que promete excelentes resultados. Mas nada que esperar o tempo dizer não é mesmo?! Entretanto, esperamos com certeza excelentes resultados! Parabéns mulheres!
O formato da coletânea mede 16 x 23cm, com 128 páginas. Os apoios começam com R$10, chegando a R$500. Vai depender do seu interesse e bolso!
RECOMPENSAS
Dentre as possíveis recompensas aos apoiadores, o projeto conta com: imãs de geladeira, marcadores de livro, pôsteres, adesivos, postais e pins de metal.
Quer apoiar? Ficou curioso? Então clique aqui e acesse agora a campanha do Shoujo Bomb!
Talvez você esteja se perguntando: “Que diabos é esse tal shoujo mangá?”, calma que vamos dizer… “Shoujo”, é um termo japonês que se refere a uma variedade de mangás (HQ’s feitas no japão) destinados ao público jovem feminino. Só isso! XD